Na Avenida Por Marcos Costa

Pra quem não acompanha o blog nem o site do maquiador Mario Costa, não sabe o que está perdendo!
Este mês ele postou um tutorial de makes para quem vai desfilar em blocos carnavalescos, pular com o trio elétrico ou mesmo curtir juntos com os amigos. São makes inspiradas nas poesias dos pierrots. Ele nos mostra que com poucos produtos e apenas um acessório eh possivel soltar a imaginação e viajar na fantasia(como ele mesmo diz)
Vamo lá!


Com ajuda de um pincel, use uma base líquida em todo rosto. Na sequência aplique o pó. Seu make vai ficar com acabamento aveludado e os produtos que serão aplicados em seguida, fixarão melhor. Aqui no blog e no meu site você pode assistir videos onde mostro como se prepara uma pele.


Pele feita, em seguida escolha uma tinta rosa e crie desenhos orgânicos no rosto e invente o que vier na cabeça. Para a textura ficar mais viva e o make fixar melhor, molhe pouco o pincel.No mercado, existem produtos para este tipo de maquiagem. Caso não encontre na sua cidade,  experimente  aquelas tintas infantis que não são tóxicas e o efeito é o mesmo!


Agora é a vez de criar um contraste com rosa e, para isso, escolhi o preto. Pode ser com a mesma tinta só que na cor preta e use um pincel fininho. Se preferir, experimente também com um delineador líquido ou lápis para olhos bem apontado. Contorne todo o desenho e veja como fica lindo!!!


Na sequência, pegue um pincel de esponja e esfume o preto nas pontas dos desenhos. Se for usar delineador, lembre de fazer isso  enquanto o produto estiver molhado. O esfumado também pode ser feito com hastes flexíveis.

Que tal fazer uma boca preta? Fica lindo e o seu pierrot vai ficar mais atual. Aproveite e use a mesma tinta. Dica do BeautyGirls: nos lábios vc pode estar usando também o Stylleto da LimeCrime.

Este é apenas um dos look criados por Marcos costa, confira mais no site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário